Coronavírus: confira o funcionamento dos programas de extensão

17/03/2020 15:49

[Notícia atualizada em 20 de março de 2020, às 15:20]

Os atendimentos dos projetos comunitários Clínica Odontológica e Clínica Escola de Fonoaudiologia, por serem de caráter eletivo, estão suspensos durante a situação de emergência gerada pelo coronavírus.

Também estão suspensas as atividades do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj).

A Farmácia Escola está com funcionamento diferenciado, fechada para reorganização do atendimento neste período de restrição de aglomerações. Todos os agendamentos estão sendo remarcados, e apenas os pacientes que receberem telefonema do setor devem ir retirar seus medicamentos. Em nota a Farmácia Escola comunica que não há condições de atender pelos próximos dias aqueles que não foram contatados. O texto ainda estabelece que “todas as renovações serão automáticas”, sem a necessidade de levar documentação neste momento. O telefone da Farmácia está sendo utilizado para entrar em contato com os pacientes para o reagendamento. “Por favor, aguarde a ligação da Farmácia para vir retirar seus medicamentos”, finaliza a nota.

Atividades esportivas

Os programas de Desenvolvimento do Esporte na UFSC, o Movimenta UFSC, o atendimento presencial às atléticas e as viagens para eventos esportivos foram suspensos, bem como os projetos de extensão de atividades físicas para a comunidade.

Eventos

Todas as solenidades, palestras e seminários em auditórios estão suspensos. Os responsáveis pelos setores de reserva devem notificar os organizadores. Da mesma forma, todos os eventos da Secretaria de Cultura e Arte (Secarte) e ações de capacitação presencial (cursos, seminários, oficinas, eventos) foram adiados.

As Fortalezas São José da Ponta Grossa, Ratones e Anhatomirim estão fechadas à visitação pública até a resolução do problema de saúde pública.

Atendimento ao público

A portaria nº 352/2020/GR estabelece que “o regime de teletrabalho será implementado como regra para a consecução das atividades de cunho administrativo, desde que passíveis de execução remota”. Por isso, é possível que algumas secretarias e unidades administrativas que atendem ao público estejam fechadas enquanto durarem as medidas de contingência de combate ao coronavírus. Nestes casos, a orientação é buscar atendimento através dos meios on-line disponíveis (e-mail, portais de atendimento, websites de cursos e secretarias).

Mais informações na Portaria nº 353/2020/GR e no Plano de Contingência.

Tags: coronavírusCovid-19Plano de contingênciaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina