DIVULGA UFSC – 20/03/2020 – Edição 1387

20/03/2020 12:13

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 20/03/2020 – Edição 1387
Coronavírus: ações preventivas para servidores e empregados públicos
A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, vinculada ao Ministério da Economia, disponibilizou material contendo Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus (Covid 19), conteúdo que pode auxiliar servidores e empregados públicos. Continue a leitura>>.

UFSC busca recursos para reforçar programa de apoio a estudantes vulneráveis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai solicitar ao MEC uma suplementação de recursos para reforçar o Programa Emergencial de Apoio ao Estudante. O programa é voltado aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e prevê o repasse de R$ 200 para custeio de despesas básicas de saúde, alimentação e transporte. Continue a leitura>>.

Suspensa solicitação de afastamento integral para cursar pós-graduação

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/UFSC) informa a suspensão do Processo Seletivo de classificação dos interessados em solicitar afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) de servidores docentes e técnico-administrativos em Educação. A suspensão do Edital nº 34/DDP/PRODEGESP/2020 ocorrerá até o retorno das atividades administrativas da UFSC, quando novas orientações e cronogramas serão informados.

Inscrições para Apoio Emergencial da PRAE terminam na sexta-feira, dia 20

As inscrições para o Programa Emergencial de Apoio ao Estudante, da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFSC terminam na sexta-feira, 20 de março. O programa é voltado aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e prevê o repasse de R$ 200 para custeio de despesas básicas de saúde, alimentação e transporte. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema On-line de Cadastro e Benefícios da Prae, na aba Benefícios, Apoio Emergencial.

UFSC alerta sobre realização de evento nesta sexta-feira, 20 de março

A Administração Central da UFSC alerta a comunidade de Florianópolis que está sendo divulgada, de forma irresponsável, a realização de evento conhecido como “fluxo”. Os registros apontam que o evento aconteceria na noite desta sexta feira, dia 20 de março, no campus da Trindade. Diante das medidas restritivas à circulação de pessoas em razão da pandemia de Coronavírus, as forças de segurança adotarão as medidas necessárias para impedir tais eventos. Continue a leitura>>.

UFSC atualiza contatos para atendimento remoto de suas unidades

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em virtude da situação de emergência provocada pelo coronavírus, disponibiliza os contatos para demandas da comunidade universitária. A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE/ Seoma) também divulgaram seus canais de atendimento. Continue a leitura>>.

Extensão

HU/UFSC cadastra psicólogos para atendimento voluntário em decorrência do Coronavírus

O Serviço de Psicologia do  Hospital Universitário (HU/UFSC) iniciou o cadastramento de psicólogos para atendimento voluntário e gratuito destinado a pacientes, familiares e profissionais de saúde da instituição envolvidos no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). O profissional cadastrado fará os atendimentos de forma online. Continue a leitura>>.

Semana de Contadores de Histórias será exibida on-line

A Prefeitura Municipal de Florianópolis havia programado a Semana de Contadores de Histórias. Devido a situação do Covid 19 – Coronavírus a programação presencial foi transferida para ser exibida on-line, podendo ser assistida através do Facebook. Serão 10 apresentações nesta sexta-feira, dia 20 de março, com abertura às 14:30 horas. As contações de histórias acontecerão durante toda a tarde até às 19h30 horas. O evento tem apoio da SeCArte/UFSCContinue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.