Cine LGBTQ+ apresenta filme ‘Hoje eu não quero voltar sozinho’ na primeira sessão de 2020

12/03/2020 09:34

O Cine LGBTQ+ será retomado pelo Projeto Criatividade, Diversidade e Gênero no primeiro semestre de 2020: serão sete sessões de 26 de março a 18 de junho, com os temas Musical, ISTs e Família. O primeiro filme será “Hoje eu quero voltar sozinho” (Daniel Ribeiro, 2014, 96min.). A exibição será no Espaço Cultural Gênero e Diversidade da UFSC

Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

A proposta é ter um espaço seguro onde a comunidade LGBTQ+ e pessoas não pertencentes a ela possam se reunir, assistir a um filme ou documentário, falar os pontos de vista sobre o que foi assistido e debater sobre o tema e conteúdo do filme. A partir da troca de informações, a ideia é adquirir conhecimento e auto-conhecimento, a respeito da cultura LGBTQ+.

A primeira edição foi realizada em 2019.1 e contou com a exibição de quatro filmes. As inscrições são gratuitas e a participação dá direito a certificado.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-3780 ou pelo Instagram.

 

Tags: Cine LGBTQ+Espaço Cultural Gênero e DiversidadeUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina