Banda ‘Flora Marginal’ abre programação anual do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, 4 de março

02/03/2020 14:00

A banda “Flora Marginal” traz seu som para o palco do Projeto 12:30, abrindo a programação anual das apresentações nesta quarta-feira, 4 de março. A banda, que surgiu em 2018, já se apresentou em diversos locais, como Balaio de Gato e Caverna Bugiu, e em eventos como 19ª  edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes (Fenaostra). Sua identidade musical tem influências de vários gêneros da música popular brasileira: ijexá, baião, rock, funk, samba, carimbó, xote. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e será realizado em frente do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

Integrantes

Cassiano Vedana (violão, flauta transversal e voz) — Natural de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já fez parte da montagem de diversas peças teatrais como “As Três Irmãs”, “Fulaninha e Dona Coisa” e “Estardalhaço”. Atualmente trabalha com música ao vivo em eventos e dá aulas particulares.

Alessandro Shiquefuzi (baixo e voz) — Natural da capital paranaense, Curitiba, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Participou da montagem da ópera “La Traviatta” de Giuseppe Verdi, realizada em 2013 pelo Programa de Extensão “Viva Voz” da UDESC. Entre 2013 e 2016, participou do Coral da universidade. Já em 2018, passou a integrar a banda “Legado Nacional”.

Paulo Rodriguez (guitarra e voz) — Formado em música pela UDESC, atua tanto no ramo musical, quanto no teatral —como músico, compositor, arranjador e técnico de som de peças teatrais. Atualmente, trabalha como professor na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jesus Leoneti (bateria) — Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, iniciou os estudos de Bateria em 1988, na escola de música CLIM (Curso Livre Musical). Sua carreira profissional começou em 2000, atuando nas bandas MPP e Senhor X. Desde a mudança para Florianópolis, já fundou e integrou vários conjuntos musicais, como “Seu Baldecir”, “7 Apoio e 1 Bananeira” e “Smoking Beats”.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maiores de música, junto à Praça da Cidadania, em frente do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E também neste ano, mensalmente, estará presente no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi.

Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para apresentação no Projeto 12:30 para este ano. Para se apresentar, basta o artista ou o grupo interessado encaminhar e-mail para projeto1230@contato.ufsc.br, contendo texto com informações sobre o artista, fotos, rider técnico de som (relação de equipamentos) e mapa de palco (posição de artistas e equipamentos no palco). A UFSC disponibiliza estrutura de palco, sonorização e divulgação interna. Veja mais detalhes e outras informações no link do Projeto no site www.dac.ufsc.br

O quê: apresentação da banda Flora Marginal.

Quando: dia 4 de março de 2020, quarta-feira, às 12h30min.

Onde: Projeto 12:30, em frente do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-3853 e 3721-6493 / www.dac.ufsc.br / E-mail: projeto1230@contato.ufsc.br.

[CW]/DAC/SeCArte/UFSC com material institucional e da banda