Atividades de pós-graduação na UFSC estão suspensas

18/03/2020 14:22

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunicou nesta quarta-feira, 18 de março, a suspensão de todas as atividades relacionadas à pós-graduação na Universidade. A medida foi informada aos coordenadores de programas de pós-graduação através de ofício assinado pela pró-reitora Cristiane Derani e é válida até a reabertura dos campi da UFSC. Segundo o ofício, a suspensão ocorre “em virtude da divulgação do primeiro caso de transmissão comunitária do Covid-19 em Santa Catarina e do Decreto de Emergência do Governo do Estado” .

Anteriormente, a Coordenadoria de Internacionalização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) havia divulgado documento com orientações relacionadas ao Programa Institucional de Internacionalização (Print/Capes). O documento estabelece, entre outras medidas, que estão suspensas ações que implicam em mobilidade de estudantes e docentes nacionais e estrangeiros, atividades dos centros de aplicação de teste de certificado de línguas estrangeiras e, até que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) se manifeste, o cronograma dos editais em andamento.

Tags: mestradopós-graduaçãoPROPGUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina