UFSC sedia quarta edição da Escola de Verão do Procoas

12/02/2020 12:06

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá sediar, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, a quarta edição da Escola de Verão do Comitê Acadêmico de Processos Cooperativos e Associativos (Procoas) da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

A Rede AUGM reúne 39 universidades públicas de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Além da UFSC, a próxima edição da Escola terá ainda o Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (Lacaf) na coordenação. Participarão do evento 35 estudantes de graduação e pós-graduação dos países integrantes da AUGM, assim como cinco professores palestrantes convidados dessas universidades.

A Escola propõe se constituir como um espaço de debate, troca de experiências e conhecimentos junto às instituições e organizações da sociedade civil que desenvolvem ações cooperativas e associativas para o desenvolvimento rural em diferentes municípios do Estado de Santa Catarina.

A programação prevê palestras, mesas redondas e de debate, visitas a campo e trabalhos em grupos. Durante os seis dias do encontro, serão percorridas algumas cidades catarinenses, com atividades previstas em Águas Mornas, Alfredo Wagner, Florianópolis, Fraiburgo, Lages e São José do Cerrito. O processo seletivo dos participantes já foi finalizado, entretanto, as atividades serão abertas ao público.

Mais informações no site do evento evprocoas2020.ufsc.br ou pelo e-mail

Tags: Associação de Universidades do Grupo MontevidéuAUGMComitê Acadêmico de Processos Cooperativos e Associativosescola de verãoProcoas