UFSC promove curso internacional sobre mudanças climáticas, poluição e biodiversidade marinha

09/01/2020 11:38

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o financiamento do programa CAPES-PrInt realiza, de 13 a 24 de janeiro o curso “ECHOing sustainability/Ecoando Sustentabilidade- Global and local stressors impacts in Marine biodiversity”. Ministrado em inglês, a disciplina já está com inscrições encerradas, e será conduzida pelos professores Paulo Horta, do Departamento de Botânica da UFSC e Jason Hall-Spencer, da University of Plymouth, no Reino Unido.

O objetivo é estudar os impactos das mudanças climáticas, interações com a poluição, e a biodiversidade marinha. O público-alvo são alunos da pós-graduação em Ecologia, Biotecnologia e Oceanografia. Haverá aulas em sala de aula e laboratório, a bordo do Veleiro Eco-UFSC, o único veleiro de pesquisa oceanográfica da América Latina.

Além de debater os problemas e impactos, o curso irá apresentar possíveis soluções para essas questões que ameaçam a qualidade de vida e segurança alimentar da humanidade. “A proposta final é contribuir para a maior resiliência da sociedade, especialmente a sociedade catarinense, considerando as mudanças climáticas e estressores relacionados à poluição costeira” salientou o professor Paulo Horta.

Saiba mais:
Plano de ensino ECHOing Sustainability-Ecoando Sustentabilidade