UFSC na mídia: 17 detentos são aprovados no Vestibular 2020

06/01/2020 12:35

Os nomes de dezessete presos do Complexo Prisional da Agronômica, em Florianópolis, estão no listão dos aprovados do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A informação foi tema de reportagem publicada pelo jornalista Ânderson Silva, do portal NSC Total, publicada na última sexta-feira, dia 3 de janeiro.

Lotados no presídio masculino e na penitenciária da unidade, os detentos foram aprovados nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Serviço Social, Educação Física, Arquivologia, Química, Ciências Econômicas, Agronomia, Filosofia e Farmácia. As provas foram feitas dentro do próprio complexo da Capital.

De acordo com a notícia, o advogado ou a própria unidade faz a solicitação para que o aprovado possa sair da unidade e frequentar a UFSC. “Isso depende também do regime de prisão de cada um dos aprovados. Eles só podem cursar caso estejam nos regimes aberto ou semiaberto, mas dependem da Justiça, que dificilmente concede a saída para quem está no regime fechado ou provisório”, traz a reportagem.

> Clique AQUI para ler a íntegra da matéria

Tags: #UFSCeUFFSdetentospresosUFFSvestibular 2020Vestibular Unificado