Pró-Reitoria de Extensão divulga edital para propostas de cursos de extensão de Matemática

10/01/2020 12:51

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) publica o Edital nº 1/2020/PROEX referente a apresentação de propostas de Cursos de Extensão de Matemática para o início deste ano. A Proex pretende apoiar a institucionalização de até 20 cursos, ministrados no período entre 1º de fevereiro a 4 de março de 2020, carga horária mínima de 54 horas.

O edital tem como objetivo apoiar ações extensionistas que promovam políticas que contribuam para a diminuição da evasão escolar. O público-alvo pode ser composto de estudantes de ensino básico, estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores do ensino básico e superior, dentre outros.

O edital também prevê o pagamento de até três auxílios por curso selecionado de Auxílio Financeiro Estudantil para a equipe do curso, e auxílio de R$ 2 mil ao Departamento ou Unidade Administrativa ao qual o coordenador está vinculado, por cada curso selecionado.

São elegíveis para receber o auxílio: estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC, com matricula ativa, que atuarão como parte da equipe do curso como ministrantes e monitores. O valor do auxílio será de R$ 500,00 para estudantes de graduação, R$ 1.000,00 para estudantes de mestrado e R$ 1.500,00 para estudantes de doutorado.

Mais informações na página da Proex.

Tags: Pró-Reitoria de ExtensãoPROEXUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina