DIVULGA UFSC – 17/12/2019 – Edição 1365

17/12/2019 09:42

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 17/12/2019 – Edição 1365

UFSC 59 anos: aniversário será nesta quarta-feira com celebração às Fortalezas e música renascentista

Em comemoração aos 59 anos da UFSC serão realizados dois eventos, nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro. Às 18h no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos haverá uma sessão solene em homenagem aos 40 anos de gestão das Fortalezas pela UFSC, e na sequência, às 20h, no mesmo local, o grupo de música medieval e renascentista de Florianópolis Cantus Firmus apresenta o concerto gratuito ‘Amores Ilícitos, Batalhas e Belezas – Música da Renascença Francesa’. Programação e mais informações.

CUn realiza sessão extraordinária nesta terça, dia 17

O Conselho Universitário se reúne para a realização de sessão extraordinária no dia 17 de dezembro, terça-feira, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira – Sala dos Conselhos. Dentre os pontos de pauta, está a apreciação da proposta de revisão da Resolução Normativa nº 053/CUn/2015, referente ao Programa de Monitoria de Graduação. Mais informações.

UFSC sedia evento da Associação Brasileira de Educação Internacional

A reunião regional sul da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) ocorre pela primeira vez na Universidade Federal de Santa Catarina, entre esta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de dezembro. O evento reune 45 representantes das universidades do sul do Brasil para compartilhar experiências, estratégias e desenvolver a discussão sobre os principais desafios da educação internacional na região. Continue a leitura»».

Segunda edição do Compreende ocorre nesta terça, dia 17

O grupo UFSC Compete promove nesta terça, dia 17 de dezembro, a segunda edição do Compreende 2019. O evento será realizado no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), às 14h, com o tema ‘Conectando Ideias’. Esta edição reúne equipes de competição e empresas com o objetivo de facilitar o contato entre as entidades e possíveis parcerias através da criação de novas redes de contato. Mais informações.

UFSC promove concurso público para o cargo de Professor do Magistério Superior

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Prodegesp/UFSC), promove concurso público que visa o preenchimento de 36 (trinta e seis) vagas para o cargo de professor da carreira do Magistério Superior, conforme o Edital nº 121/2019/DDP. As inscrições estão abertas até o dia 6 de janeiro de 2020, na página: http://121ddp2019.concursos.ufsc.br/.

UFSC disponibiliza ferramentas didáticas voltadas aos docentes

O Programa de Formação Continuada (Profor) disponibiliza, em sua página, ferramentas didáticas voltadas aos docentes da UFSC. São elas: ferramentas para criação de conteúdos, ferramenta para enriquecer a didática, materiais sobre cultura digital e leituras complementares. Para conhecer os conteúdos, acesse este link.

HU lança programa para uso racional e consciente de antibióticos

Desde fevereiro de 2019, o Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) iniciou a implantação de um programa para avaliar, controlar e reduzir o uso de antibióticos, por meio de uma equipe multidisciplinar que atua juntamente com todos os médicos da instituição. Continue a leitura>>.

Abertas submissões de trabalhos para VIII Encontro de Sustentabilidade em Projeto

As submissões de trabalhos para o VIII Encontro de Sustentabilidade em Projeto (ENSUS 2020) estão abertas até o dia 30 de dezembro, segunda-feira. O evento, organizado pela UFSC e pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) será realizado de 12 a 14 de Maio de 2020, na Unisul. O ENSUS reúne professores, técnicos, alunos e comunidade que buscam pela sustentabilidade integrada aos projetos e ao desenvolvimento de novos produtos, nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Design. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina