DIVULGA UFSC – 11/12/2019 – Edição 1361

11/12/2019 08:47

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/12/2019 – Edição 1361

Gestão Patrimonial da UFSC comemora maior número de bens inventariados

A equipe do Departamento de Gestão Patrimonial comunica que o Inventário UFSC 2019 apresentou como resultado 78,29% dos bens móveis permanentes da instituição inventariados. A obrigatoriedade do Inventário Anual começou a ser de fato cumprida a partir de 2014, com resultados crescentes ano a ano. Mais informações.

Grupo de Estudos em Aprendizagem de Máquina promove palestra sobre classificador k

O Grupo de Estudos em Aprendizagem de Máquina (GEAM/CFM/UFSC) promove seminário ‘O classificador de k vizinhos mais próximos em espaços métricos gerais’, ministrado pelo professor Vladimir Pestov (UFBA / Ottawa), nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro. O evento inicia às 10h30, no Auditório Airton Silva (Sala MTM007), no Departamento de Matemática. Mais informações.

Professora da UFSC vence prêmio da Sociedade Brasileira de Física

Pesquisadora da evolução das galáxias, Natalia Vale Asari, professora do departamento de física da UFSC, é a vencedora da segunda edição do Prêmio Carolina Nemes. Desde o ano passado, a Sociedade Brasileira de Física (SBF) concede o prêmio a pesquisadoras em início da carreira, cujo trabalho tenha contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no país. A premiação ocorre no dia 12 de dezembro, na sede da entidade, às 16h. Mais informações.

Livro de professor da UFSC é premiado pela Academia Catarinense de Letras

A Academia Catarinense de Letras anunciou a relação dos autores premiados em 2019. O professor do departamento de História da UFSC, Waldir José Rampinelli, consagrou-se na categoria Crônica com a obra ‘O menino que vê o mundo: confidências sobre os imigrantes italianos’. A premiação ocorre em sessão solene na sede da Academia, na Casa José Boiteux, na Avenida Hercílio Luz, nº 523, no Centro de Florianópolis, na quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 19h. Mais informações.

Grupo de Apoio à Amamentação da UFSC realiza último encontro de 2019

O Serviço de Apoio à Amamentação da UFSC promove o último encontro do Grupo de Apoio à Amamentação em 2019. O evento será no dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 14h, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE – andar térreo do prédio da Reitoria I). Para participar, inscreva-se por formulário. Mais informações pelo telefone 3721-5945.

Pós em Antropologia Social promove Seminário de Ações Afirmativas

O II Seminário de Ações Afirmativas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFSC) ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro. O evento ocorre no Mini Auditório e no Auditório do Bloco E do CFH. Programação e mais informações.

Sala Verde UFSC organiza oficina de Alimentação Viva

A Sala Verde UFSC promove a oficina ‘Alimentação Viva – Terrapia’ nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 9h. a proposta da atividade é promover um espaços de reflexão sobre a relação direta entre saúde e sustentabilidade ambiental. Inscrições e mais informações.

Inscrições abertas para oficina de hidromel no Departamento de Química

O projeto Divulgando a Química por Meio da Cerveja Artesanal (Cerveja ‘comCiência’) do Departamento de Química da UFSC promove a Oficina de Hidromel para Iniciantes, neste sábado, dia 14 de dezembro. A atividade será realizada no próprio Departamento, no CFM, com inscrições gratuitas pelo e-mail do grupo. Mais informações.

Colégio de Aplicação da UFSC promove exposição ‘Bicho da terra, do ar e do mar’

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA/UFSC) promove a exposição ‘Bicho da terra, do ar e do mar: feito de madeira pra gente brincar’, de 11 a 20 de dezembro. A mostra é uma experiência de curadoria compartilhada composta por trabalhos dos alunos do 4º ano do Colégio de Aplicação. A abertura está agendada para esta às 9h, no Espaço Estético. Mais informações.

‘A Tempestade’: edição bilíngue de clássico do teatro de Shakespeare

‘A Tempestade’ é provavelmente a última obra solo de William Shakespeare para o teatro. A edição bilíngue foi publicada com exclusividade pela Editora da UFSC, com tradução de Rafael Raffaelli. O e-book gratuito está disponível aqui. Mais informações na página da Editora da UFSC. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.