DIVULGA UFSC – 04/12/2019 – Edição 1356

04/12/2019 09:10

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 04/12/2019 – Edição 1356

Confira as causas de exclusão de candidato no Vestibular Unificado UFSC/UFFS 2020

Faltando poucos dias para o Vestibular Unificado UFSC/UFFS 2020, que ocorre nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, de sábado a segunda-feira, vale a pena relembrar os motivos que podem levar um candidato à exclusão. É importante conhecer bem as regras do concurso e evitar qualquer constrangimento em decorrência do descumprimento de algum dos itens dispostos no edital. Continue a leitura>>.

UFSC promove seminário sobre judicialização do acesso a medicamentos; inscrições seguem abertas

A UFSC por meio do grupo de pesquisa Políticas e Serviços Farmacêuticos promove o seminário ‘Judicialização do acesso a medicamentos em Santa Catarina: Organização das ações relacionadas à Assistência Farmacêutica para o enfrentamento das ações judiciais’, nos dias 5 e 6 de dezembro. A iniciativa é um ação conjunta com a Secretaria Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Consultoria Jurídica (Cojur/SC). Mais informações.

Qualidade da água da Lagoa do Peri é tema de palestra de doutoranda da UFSC

Na quinta-feira, 5 de dezembro, o Auditório da Justiça Federal em Florianópolis recebe Lorena Pinheiro Silva, doutoranda em Ecologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para proferir a palestra ‘A qualidade da água da Lagoa do Peri – monumento natural de Florianópolis’ O evento é aberto ao público e inicia às 18h. O auditório da Justiça Federal está localizado na Avenida Beira-Mar Norte, ao lado da Polícia Federal.

Divulgado resultado final da eleição dos TAEs para CUn, Curadores e CIS

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 2270/2019/GR torna público o resultado oficial da apuração dos votos da eleição dos representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) junto ao Conselho Universitário (CUn), ao Conselho de Curadores (CC) e à Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), realizada em 28 de novembro de 2019. A ata da mesa apuradora de votos, com o resultado final da eleição, pode ser acessada aqui.

Cruz e Sousa é o tema do novo episódio do podcast UFSC Ciência

A Agência de Comunicação (Agecom/UFSC) publicou nesta terça-feira, 3 de dezembro, mais um episódio do podcast UFSC Ciência. O tema desta edição é o poeta Cruz e Sousa. Escritor, poeta, negro e filho de escravos libertos, o catarinense Cruz e Sousa foi pioneiro do movimento simbolista no Brasil, ainda no período da escravidão. Para celebrar os 158 anos de nascimento do escritor, o UFSC Ciência apresenta sua história, trajetória e estilo de escrita. Mais informações na página UFSC Ciência Ouça através do seguintes players: Download |iTunes | Feed | Spotify.

Documentário ‘Paris is Burning’ fecha ciclo de debates sobre representatividade LGBTQ+ na sociedade

Organizado por estudantes de Design da UFSC, o Cine Debate LGBTQ+ fecha o ciclo de 2019.2 com o documentário Paris is burning, nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro. A exibição será realizada no Espaço Cultural Gênero e Diversidades (Rua Desembargador Vitor Lima, nº 45), às 18h30. Mais informações.

Departamento de Antropologia divulga nova edição da Revista Eletrônica do Cadernos NAUI

O Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (NAUI/PPGAS/UFSC) lança edição da Revista Eletrônica do Cadernos NAUI. O periódico reúne artigos sobre a esteira da paisagem urbana e espaços públicos, como no das políticas públicas e do patrimônio cultural. Mais informações na página do periódico.

Lançado edital para uso do Templo Ecumênico da UFSC

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte/UFSC), abre inscrições de projetos para o Edital Espaço Vivo 2020 – Templo Ecumênico, destinado a ocupação do Templo Ecumênico da UFSC no período de 3 de janeiro a 23 de dezembro de 2020. As inscrições poderão ser feitas até 6 de dezembro, e só serão avaliadas as propostas apresentadas por meio do Sistema de Reserva de Espaço Público da SeCArte, neste link. Mais informações.

Festival Performativo MUNIDAS será apresentado nesta quinta-feira, 05/12

No dia 05 de dezembro, às 20h, na Caixa Preta, bloco D do CCE, será realizado o Festival Performativo MUNIDAS. O evento apresenta diversas ações performáticas desenvolvidas durante o ano pelos alunos da disciplina Performance, turmas 2 e 4, ministrada pela Profª Maíra Castilhos do Departamento de Arte do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UFSC. O evento é uma ação do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UFSC e da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte).

10ª edição do Concurso Literário – Conto e Poesia

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para o 10º Concurso Literário Conto e Poesia, realizado pelo Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis (Sinergia), com apoio da Secarte/UFSC. O concurso tem abrangência estadual, e é aberto a todos os catarinenses residentes ou não no estado de SC, e a não catarinenses residentes no estado. Os participantes poderão apresentar até três textos inéditos em cada gênero. As inscrições podem ser realizadas através do formulário on-line ou por carta. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.