Cine Paredão exibe longa-metragem nacional ‘Bacurau’, nesta sexta, dia 6

02/12/2019 09:32

O Cine Paredão apresenta “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, nesta sexta-feira, dia 6. A sessão será realizada no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, ou no Auditório do CFH, em caso de chuva, às 19h. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade.

Sinopse: Bacurau

Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Roteiro: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Elenco:Sônia Braga, Silvero Pereira, Udo Kier
Ano: 2019 País: Brasil
Duração: 2h 12min

Sobre o projeto

O Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva. A depender da sessão, em outros auditórios).

Serviço

Onde: Bosque do CFH (Em caso de chuva, no auditório do CFH)
Quando: Sexta-feira – 06.11
Horário: 19h

Tags: Bosque do CFHCentro de Filosofia e Ciências HumanasCFHUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina