Centro Acadêmico do curso de Direito promove exibição e debate do documentário ‘A Juíza’, dia 4

02/12/2019 09:58

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro, do curso de Direito da UFSC, em parceria com a associação “Elas Pedem Vista”, apresenta o documentário “A Juíza”, nesta quarta, dia 4. A exibição será seguida de debate sobre discriminação e igualdade de gênero com os organizadores e demais presentes. A associação de advogadas “Elas Pedem Vista” busca contribuir para o diálogo jurídico em torno de temas relevantes à sociedade, sempre com o fim de pautar a igualdade de gênero.

Sinopse

O documentário trata da história de Ruth Bader Ginsburg, uma das pioneiras na Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos, espaço tradicionalmente masculino. Já em 1956, ela foi uma das nove mulheres (dentre 500 homens) matriculadas na Faculdade de Direito de Harvard. Se tornou professora na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, ministrando algumas das primeiras aulas de mulheres e Direito, e foi cofundadora do projeto de direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis. Ao longo de sua carreira na advocacia, atuou em importantes casos de discriminação de gênero, levando seis até a Suprema Corte. Por fim, foi indicada à Suprema Corte e se tornou a segunda mulher indicada à mais alta Corte dos Estados Unidos.

Mais informações no evento.

Tags: CaxifCentro Acadêmico XI de FevereiroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina