1º Simpósio Catarinense de Afogamento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro

02/12/2019 12:35

A Liga Acadêmica de Atendimento Móvel de Urgência (LAMU) da UFSC promove o I Simpósio Catarinense de Afogamento, nos dias 3 e 4 de dezembro. O evento reúne algumas das diversas agências envolvidas no atendimento à vítimas de afogamento em Santa Catarina, desde a prevenção e salvamento aquático, à terapia intensiva. Com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192, de Santa Catarina, Hospital Universitário da UFSC e outras instituições relacionadas, o evento ocorrerá no Auditório da Pós-Graduação, no Centro de Ciências da Saúde, com taxa de inscrição de R$ 40 reais.

Sobre o LAMU

A Liga Acadêmica de Atendimento Móvel de Urgência é um projeto de extensão, formada por alunos do curso de Medicina da UFSC. O projeto como intuito estreitar a relação dos alunos do curso de Medicina com o atendimento pré-hospitalar, tanto em âmbito acadêmico quanto prático. A Liga atua, também, como representante do SAMU dentro da Universidade.

Mais informações na página da Liga.

Tags: LAMULiga Acadêmica de Atendimento Móvel de UrgênciaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina