Vestibular 2020: conheça as cidades de aplicação e o cronograma das provas

13/11/2019 15:54

Falta menos de um mês para a realização do Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As provas irão ocorrer nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, obedecendo à disposição e ao cronograma estabelecido pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

No sábado, 7 de dezembro, os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões), Segunda Língua (8), Matemática (10) e Biologia (10). No dia seguinte, 8 de dezembro, serão contempladas: Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). Já no último dia de prova, 9 de dezembro, estão agendadas a redação e quatro questões discursivas.

As questões versarão sobre os conteúdos previstos nos programas das disciplinas e poderão ter caráter interdisciplinar. De acordo com o edital do Vestibular 2020, as provas de Libras (primeira e segunda Língua) serão apresentadas somente em forma digital.

Cidades de aplicação das provas

A Coperve irá divulgar, até o dia 22 de novembro, a Confirmação de Inscrição Definitiva, e nela constará o local de prova do candidato. Este ano, o concurso será realizado em 24 cidades: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC); Cerro Largo, Erechim, Passo Fundo (RS); Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

A Coperve alerta que o candidato somente poderá fazer as provas na cidade por ele indicada no Requerimento de Inscrição, sendo que aqueles que optaram por realizar as provas na Capital serão alocados nos municípios da Grande Florianópolis (Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José). A alocação, dependendo da disponibilidade de espaço físico, será realizada de acordo com o Código de Endereçamento Postal (CEP) indicado na inscrição. O acesso às dependências do setor de realização das provas será permitido das 13h às 13h45min, em todos os dias do concurso vestibular.

> Coperve disponibiliza confirmação de inscrição preliminar
> Conheça os 11 campi da UFSC e da UFFS
> Saiba como são escolhidas as obras literárias do concurso
> Divulgadas principais informações do Vestibular em Libras