Nota de pesar: falece o professor do CCE, José Ernesto de Vargas

29/11/2019 17:07

A Direção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC comunica, com pesar, o falecimento do professor José Ernesto de Vargas, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro. Ele estava internado no Hospital de Caridade há cerca de 30 dias, com diagnóstico de doença grave no fígado.

O velório será realizado em uma das capelas do Cemitério do Itacorubi, a partir das 19 horas. O corpo será cremado na manhã deste sábado, 30 de novembro, no Cemitério jardim da Paz.

José Ernesto de Vargas, ou simplesmente Zé, era professor de Língua e Literatura Latina da UFSC desde 1993, onde também fez seu doutoramento com a tese “De Horácio a Drummond, o tempo dispara; de Drummond a Horácio, o tempo repara?”. Nascido na região metropolitana de Porto Alegre, e licenciado em Letras pela UFRGS em 1992, tornou-se um manezinho ilhéu, morador do Bairro Campeche. Casado com dona Laura, não teve filhos biológicos. Torcedor colorado, tinha especial carinho pelos
seus quatro cães labradores. Sempre pronto a colaborar, dedicava especial atenção a seus alunos de graduação, por quem foi diversas vezes homenageado em solenidades de formatura. Também foi Subchefe do DLLV e Coordenador do Curso de Graduação em Letras.

 

Tags: CCEDLLVJosé Ernesto de VargasUFSC