‘Judicial Review e Constitucionalismo Contemporâneo’ é tema de palestra na UFSC

13/11/2019 12:23

O Grupo de Estudos em Direito Público da UFSC (Gedip/UFSC) convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “Judicial Review e Constitucionalismo Contemporâneo“, com o Professor Dr. Mark Tushnet, da Harvard Law School. O evento ocorrerá na Sala dos Conselhos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC), no dia 21 de novembro, quinta-feira, às 10h.

A atividade marca o encerramento do ano de estudos e pesquisas do Gedip/UFSC, que em 2019 estudou o tema “Quando o Poder Judiciário Abusa”, debatendo a questão dos limites da atuação judicial na atualidade. Haverá uma mesa de debates com a participação de professores convidados. O público-alvo são estudantes da graduação, mestrado e doutorado, professores, advogados, juízes, promotores e demais interessados na área.

A palestra será ministrada em inglês e não contará com tradução. O evento é coordenado pelo Prof. José Sérgio da Silva Cristóvam e Prof.  Pedro de Menezes Niebuhr, e conta com o apoio da Escola Nacional de Advocacia.

As inscrições devem ser realizadas neste link. Mais informações na página do Gedip no Facebook.

Tags: CCJDireitoGedipUFSC