Instituto de Estudos de Gênero da UFSC realiza ciclo de palestras sobre violência contra mulher

27/11/2019 15:53

O evento Encontros Internúcleos do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa (UFSC), que integra a campanha 16 Dias de Ativismo, será realizado na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, no auditório do Bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), em Florianópolis.

Com o tema “As vidas das mulheres, conhecimentos e saberes”, a iniciativa tem como objetivo compartilhar pesquisas que vêm sendo realizadas na UFSC no sentido de combater as diferentes formas de violências e opressões. A programação do evento prevê um ciclo de palestras sobre o tema: “Feminismo, Gênero e Prostituição”, às 14h, “Violências contra as mulheres do campo, das águas, das florestas e das cidades”, às 16h, e “Práticas alternativas de Justiça em situação de violência contra a mulher”, às 18h30min.

O encontro reunirá pesquisadoras de diferentes áreas de conhecimento e sobre eixos temáticos diversos. Segundo a organização, as ações têm em comum “a busca do entendimento sobre as origens e causas das violências, assim como formas de combatê-las e de construir ações na Universidade e nas políticas públicas que contribuam na transformação dessa realidade”.

Tags: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)CFHEncontros InternúcleosfeminismoInstituto de Estudos de Gênero (IEG)Violência contra mulher