Grupo de Pesquisas em Políticas de Saúde da UFSC promove encontro sobre saúde mental

27/11/2019 15:28

O Núcleo de Educação em Urgências do Atendimento Pré-Hospitalar (NEU) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em colaboração com o Grupo de Pesquisas em Políticas de Saúde (GPPS) do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoveu o I Encontro Catarinense de Saúde Mental em Urgência e Emergência, na última segunda-feira, dia 25 de novembro, no Centro Universitário Estácio de Sá, em São José.

O evento reuniu cerca de 300 profissionais entre socorristas, bombeiros, policiais militares, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros atuantes em urgências e emergências em saúde mental no estado. Além disso, outras cinquenta vagas foram disponibilizadas para o público em geral.

O encontro contou com palestrantes da SES, da UFSC e de outras instituições de Santa Catarina, além da participação de José Orsi, representante da diretoria da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Esquizofrenia, e de Rossana Seabra, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, em São Paulo.

Mais informações na página gpps.ufsc.br

Foto: Robina Weermeijer/Unsplash

Tags: Grupo de Pesquisas em Políticas de Saúde (GPPS)I Encontro Catarinense de Saúde Mental em Urgência e EmergênciaSaúde Mental