Eleições de representantes dos TAES ocorrem hoje; confira os horários e os locais de votação

27/11/2019 09:39

A Comissão Eleitoral TAES 2019 sorteou, em sessão pública realizada na última terça-feira, 20 de novembro, a ordem das candidaturas homologadas que constará nas cédulas de votação para cada uma das representações do processo eleitoral. Serão escolhidos representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) junto ao Conselho Universitário (CUn), ao Conselho de Curadores (CC) e à Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS). As candidaturas homologadas e seus respectivos números podem ser acessadas aqui.

Conforme art. 4º do Edital de Convocação nº 1/2019/GR, as eleições ocorrerão no dia 28 de novembro de 2019, quinta-feira, nos seguintes locais e horários:

Prédio I da Reitoria*: Hall da Reitoria. Horário: das 8h às 18h

Hospital Universitário: Hall de entrada (próximo aos elevadores). Horário: das 7h às 19h

Centro de Ciências Agrárias (CCA): Hall ao lado da Biblioteca Setorial, no prédio do curso de Agronomia. Horário: das 8h às 18h

Campus de Araranguá: Bloco B, 2º andar, ao lado da Direção de Centro. Horário: das 8h às 14h.

Campus de Blumenau: Secretaria Acadêmica do Campus Blumenau localizada no Térreo do Bloco A. Horário: das 8h às 14h.

Campus de Curitibanos: Hall do 3º Andar do prédio CBS01 (em frente aos elevadores). Horário: das 8h às 12h

Campus de Joinville: Sala de Reuniões, Bloco U, Térreo. Horário: das 8h às 14h.

Destacamos que os servidores técnico-administrativos em educação poderão votar em até 8 (oito) candidaturas para o Conselho Universitário, em até 2 (duas) candidaturas para o Conselho de Curadores e em até 6 (seis) candidatos para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

Sobre os locais de votação

O local de votação de cada eleitor está vinculado a sua unidade de lotação. Para confirmar o local de votação, o servidor técnico-administrativo deverá consultar o cadastro de eleitores divulgado pela PRODEGESP. Caso o servidor não tenha solicitado alteração no cadastro até o dia 12 de novembro, seu local de votação permanece aquele constante na lista acima.

Conforme dispõe o art. 26 da Resolução Normativa nº 64/2019/CUn, que estabelece as normas dos processos eleitorais, aqueles servidores que no dia da eleição estiverem em cidade diferente da sua lotação, cumprindo atividade laboral devidamente justificada, e desde que haja mesa eleitoral na cidade de destino, poderão requerer votação em trânsito.

Para requerer o voto em trânsito, o eleitor deverá comunicar à Comissão Eleitoral impreterivelmente até o dia 26 de novembro de 2019 onde irá cumprir atividade laboral no dia da eleição e informar a atividade a ser desenvolvida, bem como nome completo, número do SIAPE e lotação de origem. O requerimento deve ser encaminhado ao e-mail

Os servidores localizados nas bibliotecas setoriais dos campi fora da sede e no Centro de Ciências Agrárias (CCA) que são lotados na Biblioteca Universitária (BU) deverão conferir seu local de votação na lista divulgada pela PRODEGESP. Caso conste como “Reitoria”, esses servidores também poderão requerer a votação em trânsito seguindo as instruções acima mencionadas. Mas atenção, tal solicitação também deve ser encaminhada à Comissão Eleitoral até o dia 26 de novembro. Não será possível a alteração do local de votação no dia da eleição.

Apuração

Após o encerramento da eleição em todos os locais de votação, a apuração dos votos será realizada a partir das 19h30 na Sala dos Conselhos.

* Alteração: houve uma mudança no local de votação no campus de Florianópolis para o Hall da Reitoria (e não mais na Antessala do Auditório da Reitoria) em virtude da vacinação contra o sarampo que está ocupando o local.

Tags: locais de votaçãoTAEsUFSC