Câmara de Florianópolis realiza sessão solene em alusão aos 40 anos da Novembrada

26/11/2019 12:35

A Câmara Municipal de Florianópolis irá realizar Sessão Solene para lembrar os 40 anos da Novembrada, que projetou Florianópolis como um lugar de grito e luta pelo fim da ditadura civil-militar. O evento ocorre nesta terça-feira, 26 de novembro, às 16h.

Serão homenageadas 25 pessoas que se envolveram direta ou indiretamente no ato de protesto de dia 30 de novembro de 1979, que se chamou Novembrada. Entre elas estão ex-estudantes, professores e técnicos.

Em novembro de 1979, os estudantes foram protagonistas: articulados pelo DCE da UFSC, os alunos conclamaram os trabalhadores e a população em geral a participarem da resistência, que significou o começo do fim da ditadura civil-militar no país, dentro de um quadro inflacionário e de aumento da carestia que afetava o povo brasileiro.

Tags: NovembradaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina