Aluna de Curitibanos é premiada no I Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo

27/11/2019 13:56

Entre os dias 22 e 23 de novembro de 2019, nas dependências da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Botucatu, ocorreu o 1º Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo. Entre os 24 trabalhos apresentados durante o evento, a estudante do Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Aline Souza Sasso foi premiada como o terceiro melhor trabalho apresentado na forma de pôster.

Aline trabalhou no projeto “Avaliação de diferentes cultivares de lúpulo no município de Curitibanos” em colaboração com o produtor Rodrigo Baierle e sob a orientação dos professores Cristian Soldi, Leocir José Welter e Lirio dal Vesco.

O projeto tem como objetivo avaliar o comportamento fenológico, produtivo e qualitativo de quatro cultivares nas condições edafoclimáticas de Curitibanos. Espera-se que o projeto ajude a fomentar o cultivo de lúpulo na região da Serra catarinense e, assim, fornecer uma nova alternativa de renda para os produtores rurais.

Texto: Campus Curitibanos

Tags: campus curitibanosEncontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo