Vestibular 2020: prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição termina nesta quinta

03/10/2019 13:51

O prazo para solicitar a isenção na taxa de inscrição do Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) termina nesta quinta-feira, dia 3 de outubro. O resultado das solicitações será divulgado no dia 9. Caso o candidato não concorde com o indeferimento de sua solicitação, poderá interpor recurso à Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) até o dia 10 de outubro, conforme procedimento especificado no edital.

As inscrições, por sua vez, seguem até o próximo dia 14 de outubro, somente pela internet. A taxa é de R$ 144,00 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. O candidato deve se atentar ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento.

A confirmação de inscrição preliminar será disponibilizada no site da Coperve, a partir de 17 de outubro, a todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, para conferência de seus dados. Também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

> Confira a íntegra do cronograma no site da Coperve

A indicação do local de realização das provas do candidato estará disponível a partir 22 de novembro. O primeiro dia do concurso será no sábado, 7 de dezembro. Os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões), Segunda Língua (8), Matemática (10) e Biologia (10).

No dia seguinte, 8 de dezembro, serão contempladas: Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). Já no último dia de prova, 9 de dezembro, está agendada a redação e quatro questões discursivas.

A UFSC e UFFS manterão o sistema de cotas já estabelecido nas instituições e a proporção de vagas destinadas ao Sisu por cada universidade.

SETEMBRO
11 de setembro de 2019
• Início das inscrições e do prazo para pagamento
• Início do período de solicitação de isenção
OUTUBRO
3 de outubro de 2019
Fim do prazo de solicitação de isenção
Até dia 9 de outubro de 2019
Resultado das solicitações de isenção
Até dia 10 de outubro de 2019
• Interposição de recursos quanto ao indeferimento da isenção
14 de outubro de 2019
• Fim do período de inscrições
15 de outubro de 2019
• Último dia para pagamento da taxa de inscrição
A partir de 17 de outubro de 2019
• Confirmação de inscrição preliminar
Até 22 de outubro de 2019
• Correção de dados da inscrição
NOVEMBRO
Até 22 de novembro de 2019
• Confirmação de inscrição definitiva
DEZEMBRO
7 de dezembro de 2019 – 1ª PROVA
• Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS (12 questões de proposições múltiplas);
• Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, LIBRAS ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (08 questões de proposições múltiplas);
• Matemática (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
• Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).
8 de dezembro de 2019 – 2ª PROVA
• Ciências Humanas e Sociais (20 questões de proposições múltiplas, assim distribuídas: 7 questões de História, 7 questões de Geografia, 2 questões de Filosofia, 2 questões de Sociologia e 2 questões interdisciplinares envolvendo pelo menos 2 dessas disciplinas);
• Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
• Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).
9 de dezembro de 2019 – 3ª PROVA
• Redação;
• 4 questões discursivas.

Mais informações no site vestibularunificado2020.ufsc.br
Coperve: (48) 3721-9200

Tags: #UFSCeUFFScronogramaIsençãotaxa de inscriçãoUFSC e UFFSvestibular 2020Vestibular Unificado