Projeto de financiamento coletivo para ônibus elétrico recebe apoio até domingo, 13

07/10/2019 10:04

Os interessados em participar do projeto de financiamento coletivo para manter o eBus rodando, lançado pelo Laboratório Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em julho deste ano,  podem manifestar o apoio até domingo, 13 de outubro. Os apoios podem ser a partir de R$ 10,00 e oferecemos recompensas como canecas de fibra de coco, visitas ao laboratório Fotovoltaica UFSC e webinars exclusivos sobre energia solar fotovoltaica.

O eBus é o ônibus elétrico alimentado por energia solar da UFSC: 100% elétrico foi todo desenvolvido no Brasil e a energia que o recarrega é toda produzida nos sistemas fotovoltaicos instalados no Laboratório Fotovoltaica-UFSC localizado no Sapiens Parque, no norte de Florianópolis.

Para apoiar e saber mais sobre o financiamento coletivo e apoiar o projeto acesse www.catarse.me/onibuseletrico-ufsc-2019.

O eBus foi inaugurado em dezembro de 2016 e iniciou seu serviço regular de transporte entre o campus central da Universidade e o Fotovolaica UFSC em março de 2017. Desde então, foram mais de 100 mil quilômetros rodados (o equivalente a mais de duas voltas ao mundo!), prestando serviços regulares e gratuitos para a comunidade da UFSC.

Mais informações no link.

Tags: eBusenergia solarFotovoltaicaLaboratório FotovoltaicaUFSC