Professora e egresso da UFSC estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019

07/10/2019 11:37

O livro “Ciência para educação: uma ponte entre dois mundos”, de autoria de Robert Lent, Augusto Buchweitz e Mailce Borges Mota está entre os finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências. Mailce é professora titular do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Inglês e do Programa de Pós-Graduação em Linguística, ambos na UFSC. Augusto é doutor em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários, também pela UFSC.

O novo Prêmio Jabuti

Em 2018, o Jabuti completou 60 anos e foi repaginado, com objetivo de se aproximar mais do leitor, e de se tornar mais competitivo no entre autores e editores, fortalecendo ainda mais seu posto como o mais almejado prêmio literário do País. Para manter esse papel de destaque, mais uma vez a inovação se fez presente, com a adoção de medidas para acolher os autores independentes, aprimorar a gestão da estrutura do prêmio e aperfeiçoar os critérios de análise das obras concorrentes.
As categorias do Prêmio Jabuti foram reorganizadas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Inovação e Livro. A mudança serviu para racionalizar e qualificar as áreas do conhecimento, para que o Prêmio seja ainda mais abrangente. Outra mudança realizada no mesmo ano, para prestigiar ainda mais os primeiros colocados de cada categoria, o Jabuti passou a ter somente um vencedor por categoria.

Entre essas, inclui-se a revelação dos ganhadores de cada categoria e do Livro do Ano apenas na cerimônia de premiação e o lançamento da categoria Formação de Novos Leitores, para reconhecer iniciativas de estímulo à leitura.

De todas as transformações e melhorias realizadas ao longo de sua existência, o legado evidente do Jabuti é sua capacidade de atualização e transparência, características marcantes de seu regulamento e reconhecidas por todos que produzem informação, conhecimento e arte no Brasil.

Mais informações sobre o prêmio em https://www.premiojabuti.com.br/conheca-os-10-finalistas-premio-jabuti-2019/.

Tags: Ciência para educação: uma ponte entre dois mundosPrêmio Jabuti 2019UFSC