Fora do Circuito exibe filme ‘Motorista de taxi’ nesta terça, dia 8

07/10/2019 19:24

O último filme do Festival Fora da Lei, do projeto Fora do Circuito, será O motorista de táxi (Coreia do Sul, 2017). A exibição ocorre na terça-feira, 8 de outubro, a partir das 19h no auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Universitária. A entrada é franca.

Sobre o filme

Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro para levá-lo para Gwangju. A viagem lhe renderá um valor que cobrirá meses de seu aluguel atrasado. Chegando a Gwangju, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

Sobre o Projeto

Fora do Circuito é um projeto de exibição gratuita de filmes fora do circuito comercial de cinema. Com apoio da Biblioteca Universitária da UFSC (BU), o circuito trabalha com pequenos festivais temáticos. Cada festival apresenta de três a seis filmes, exibidos em intervalos médios de 15 dias para cada filme, em sessão única.

Os filmes são apresentados no Auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Central do campus Trindade da UFSC. A entrada é gratuita e o espaço abriga confortavelmente até 80 pessoas.

Sobre o Festival Fora da Lei

Entre os dias 27 de agosto e 8 de outubro de 2019, o projeto Fora do Circuito promove o Festival de Cinema Fora da Lei, dedicado a obras que narram histórias de personagens que aturam fora da lei. Revolucionários, terroristas, justiceiros, homicidas… com quatro obras premiadas que não foram apresentadas nos circuitos comerciais, o projeto realiza exibições gratuitas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para saber mais sobre o projeto e conhecer a programação completa, acesse aqui.

Tags: cinemaFestival Fora da LeiFora do CircuitoUFSC