Espaço Cultural Gênero e Diversidades promove cine debates

23/10/2019 11:07

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG/UFSC) promoverá, nas próximas terça e quinta-feira, 29 e 31 de outubro, duas atividades onde serão exibidos filmes seguidos de debate. As exibições serão no próprio IEG, localizado na Avenida Desembargador Vitor Lima, nº 45, na entrada da Trindade da UFSC.

Confira os eventos:


Cine Debate com o Coletivo CoMBi – Jovem Aloucada

29/10, 19h
Sinopse do filme
Daniela (Alicia Rodríguez) é uma garota de 17 anos que foi criada em uma família evangélica, em Santiago, capital do Chile. Com uma rebeldia nata, ela não encontra uma válvula de escape, a não ser se envolver em diversas aventuras sexuais e depois partilhar tudo em um blog. Após uma noite de muitos excessos, Daniela sofre as consequências do que fez quando seus pais a castigam e entra em profundo autoquestionamento existencial.
Data de lançamento: 29 de março de 2012 (Chile)
Direção: Marialy Rivas

Sobre o coletivo CoMBi
Em 28 de setembro de 2018, em virtude da união coletiva de mulheres de Santa Catarina para defesa da visibilidade bissexual, surge o CoMBi – SC Florianópolis (Coletivo de Mulheres Bissexuais de Santa Catarina) que tem por objetivo criar uma rede de apoio e de fortalecimento para as mulheres que definem sua orientação sexual como não monossexual.

Cine LGBTQ+: The Celluloid Closet 
31/10, 18h30
O Cine LGBT+ Design UFSC é uma proposta que busca realizar exibições de filmes seguidos por debate.
A primeira edição (mensal) terá como tema: Grandes Líderes.
O primeiro filme a ser exibido será: The Celluloid Closet (O outro lado de Hollywood) que conta com a seguinte sinopse:
“Documentário que examina a representação de personagens homossexuais nas produções cinematográficas de Hollywood. A história de gays e lésbicas no cinema, as reflexões negativas e positivas dos personagens e também dos atores e atrizes.”

Mais informações na página dos eventos no Facebook, aqui e aqui.

Tags: cinedebateIEGUFSC