Egresso da UFSC Joinville é premiado em concurso na França

09/10/2019 10:02

Rodrigo Siroma. Foto: divulgação

Egresso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM) da UFSC, Rodrigo Shigueiro Siroma foi premiado no concurso de melhor vídeo de tese, na França. O concurso ocorreu entre os doutorandos do departamento Matériaux et Structures (MAST) do IFSTTAR, em que o objetivo era explanar o contexto da tese em aproximadamente 3 minutos.

O engenheiro civil de infraestrutura é graduado pelo Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), fez parte do Laboratório de Desenvolvimento e Pesquisa em Pavimentação (GDPPav/LDTPav) da UFSC, e atualmente cursa doutorado na École Centrale de Nantes, em parceria com o Institut Français des Sciences et Tecnologies des Transports, de l’Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR). Atualmente, Rodrigo integra um projeto do Governo Francês em conjunto com grandes empreendedores do setor rodoviário. Com uma bolsa de estudos pelo projeto, dedica-se ao estudo da reologia de ligantes betuminosos.

Confira aqui a animação que explica em 3 minutos a tese do pesquisador.