DIVULGA UFSC – 08/10/2019 – Edição 1319

08/10/2019 09:00

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 08/10/2019 – Edição 1319

UFSC é a quarta melhor universidade federal do país, conforme ranking da Folha de S.Paulo

A UFSC é a quarta melhor universidade federal brasileira, atrás apenas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF), publicado na segunda-feira, 7 de outubro, pelo jornal Folha de S.Paulo. Continue a leitura>>.

ALESC homenageia 50 anos do Centro de Ciências da Educação da UFSC

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) promove Ato Solene em homenagem aos 50 anos do Centro de Ciências da Educação (CED/UFSC), nesta quarta-feira, dia 9 de outubro. O evento, organizado pela Deputada Luciane Carminatti, inicia às 17h no Auditório Antonieta de Barros, na ALESC. Mais informações.

Inscrições abertas para mestrado e doutorado Ciência da Computação

O Programa de Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC/UFSC) recebe até o dia 1º de novembro inscrições para o processo de seleção e admissão aos cursos de mestrado e doutorado. Edital e mais informações.

Grupo de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos convida alunos para participar

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos (Gepdh/UFSC) promove semanalmente encontros de leitura de obras literárias de grande importância no meio acadêmico. O grupo se reúne todas as quartas-feiras, às 18h no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Mais informações.

Evento discute Deslocamentos e Crises Humanitárias

O Programa Bem Viver do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), em parceria o projeto de extensão NAIR/Eirenè (RI/CSE/UFSC), está promovendo o evento ‘II Inspiração e Ação: Transformando Mundos e Pessoas – Deslocamentos e Crises Humanitárias’, nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, às 9h30, no Auditório do MPF/SC. Inscrições até o dia 9 de outubro, neste formulário eletrônico. Mais informações.

Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística encerra as inscrições

As inscrições para o Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística (SINPEL) encerram-se no dia 10 de outubro, quinta-feira. O evento acontece de 18 a 20 de novembro e com o tema ‘Diálogos sobre Linguística na Universidade e na Escola’. Programação e mais informações.

Inscrições abertas para doutorado na Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UFSC) recebe inscrições para o curso de doutorado até o dia 11 de outubro, através do link. Acesse o Edital 2020 e mais informações.

Piape oferece módulo e oficina de matemática

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape/UFSC) oferece módulo aos estudantes na área de matemática, com inscrições abertas para a oficina Descomplicando Números Complexos, que ocorrerá no dia 10 de outubro. Mais informações.

Fora do Circuito exibe filme ‘Motorista de taxi’ nesta terça, dia 8

O último filme do Festival Fora da Lei, do projeto Fora do Circuito, será O motorista de táxi (Coreia do Sul, 2017). A exibição ocorre na terça-feira, 8 de outubro, a partir das 19h no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária. A entrada é franca. Mais informações.

UFSC recebe espetáculos de Teatro de Animação nesta terça e quarta

Nesta terça-feira, dia 8 de outubro, na programação da 12ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (Fita), a UFSC recebe a apresentação do espetáculo ‘Tatá, o Travesseiro’, da Artesanal Cia. de Arte (Rio de Janeiro/RJ), às 15h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e a apresentação de ‘Contestados’, da Cia. Mútua (Itajaí/SC), às 20h, no Teatro da UFSC. Para a Mostra de Rua, na Praça Santos Dumont, na Trindade, está programada a apresentação de ‘O Flautista de Hamelin’, da TRIP Teatro (Rio do Sul/SC), às 15h. Continue a leitura»».

Laboratório promove experimento sobre processamento da linguagem no cérebro humano

O Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (LabLing/UFSC) convida a comunidade da UFSC a participar de um experimento de leitura que busca entender o modo como a linguagem é processada no cérebro humano. Os participantes serão apresentados às técnicas experimentais utilizadas em psico e neurolinguística. A participação no experimento é gratuita e as entrevistas devem ser agendadas na Sala 513, no Bloco B, do CCE. Mais informações.

Banda ‘Flora Marginal’ é atração no projeto 12:30 no CCA

A banda ‘Flora Marginal’ comanda o palco do Projeto 12:30 no Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC) nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, às 12h30. A banda possui influências de ijexá, baião, rock, funk, samba, carimbó e xote. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.