Congresso busca construção de estratégias voltadas para a disseminação da cultura da metrologia

15/10/2019 11:27

Florianópolis irá receber o Metrologia 2019, congresso com o objetivo reunir pessoas e instituições para a construção de estratégias voltadas para a disseminação da cultura da metrologia e avaliação da conformidade como fatores essenciais ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

O Metrologia 2019 será realizado de 24 a 27 de novembro. Realizado pela Sociedade Brasileira De Metrologia (SBM), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), o evento tem apoio do Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC e será composto por seis congressos simultâneos: 10º Congresso Brasileiro de Metrologia (CBM); XIII Congresso Internacional de Metrologia Elétrica (SEMETRO); V Congresso Internacional de Metrologia Mecânica (CIMMEC); VI Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes (CBMRI); IV Workshop da Rede de Metrologia Química do Inmetro (Remeq-I); III Congresso Brasileiro de Metrologia Óptica (CBMO).

As inscrições vão até 31 de outubro e o custo para estudantes é de R$ 350 a R$ 400.

Mais informações na página do evento.

Tags: metrologiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina