UFSC participa de feira de tecnologias e produtos de defesa dias 27 a 29, em Florianópolis

23/09/2019 15:58

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participará como expositora e palestrante da SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, de 27 a 29 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis. O evento é uma realização do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Ciesc) e pela Base Aérea de Florianópolis, promovido Comitê de Indústrias de Defesa (Comdefesa), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O evento reunirá profissionais das áreas de Defesa, empresas e instituições, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia de Defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e Instituições de Ciência e Tecnologia. Os desafios da indústria desses segmentos também serão discutidos ao longo dos três dias de evento, em painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de produtos e serviços. Participarão do evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor, para tratar das oportunidades apresentadas pelo segmento.

O reitor Ubaldo Cesar Balthazar participará da abertura do evento, que acontece na sexta-feira, 27 de setembro, às 9h. A UFSC participará com um estande onde estarão expostas as pesquisas de diversos laboratórios da instituição, como o Santa Catarina’s Center of Convergence for Aerospace Technologies (SC2C.Aero), do Centro Tecnológico (CTC); o Laboratório Fator Humano, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH); Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), do Centro Socioeconômico (CSE). Além dos laboratórios confirmados, haverá espaços para outras pesquisas da Universidade que tenham relação com a indústria da Defesa. Será criado, dentro do estande da UFSC, Pop-Up Talks, que serão breves apresentações e compartilhamento de ideias, com duração máxima de 15 minutos e com conteúdo elaborado pelos laboratórios, com o objetivo de enunciar como a Universidade pode contribuir às demandas da Defesa.

O secretário da Secretaria de Inovação da UFSC, Alexandre Moraes Ramos, participará de um painel no último dia do evento, 29 de setembro, às 9h, com o tema: Perspectivas de Atuação do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina na Área da Defesa. Alexandre apresentará, no painel, a palestra “Relacionamento Universidade X Indústria e a Importância da Tríplice Hélice para a Defesa”.
Mais informações:
Site do evento