UFSC conta com mais uma bolsa para estudantes de Letras em instituição da Alemanha

24/09/2019 11:30

A partir de 2020, a UFSC contará com mais uma bolsa de seis meses para estudantes da graduação de Letras- Alemão na Pädagogische Hochschule Weingarten, na Alemanha. Anualmente, duas bolsas já eram concedidas aos alunos, que recebem acolhida e orientações acadêmicas – além de outros discentes que arquem com os próprios gastos da estadia. O edital de divulgação da próxima seleção será publicado em breve através da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC.

O convênio de intercâmbios estudantis entre a instituição localizada no sul da Alemanha e a UFSC, intermediado pela Sinter, tem tradição de mais de uma década. As trocas, que contemplam também docentes, beneficiam tanto os estudantes alemães, que frequentam cursos de graduação da UFSC, quanto graduandos de Letras-Alemão, que podem concorrer às bolsas em editais anuais.

Reunião entre representantes da UFSC e da Pädagogische Hochschule Weingarten.

O acordo foi acertado pelos professores Maria Aparecida Barbosa (coordenadora do acordo acadêmico desde 2013) e Werner Heidermann (coordenador de Letras – Alemão), ambos do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC. Eles representaram a UFSC na instituição alemã no dia 9 de setembro, a fim de negociar equivalências curriculares, projetos a nível de pós-graduação e demais planos conjuntos em outros campos do saber.

Tags: internacionalizaçãoLetras AlemãoPädagogische Hochschule WeingartensinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina