Trabalho desenvolvido na UFSC é premiado no 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios

04/09/2019 11:18

Jonatas Dutra Sallaberry, doutorando em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o Leonardo Flach, professor dos programas de Pós-Graduação em Contabilidade e em Administração Universitária (UFSC), obtiveram a premiação de melhores artigos no 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (45TH World Continuous Auditing & Reporting Symposium – WCARS), realizado em 05 de junho deste ano em Florianópolis.

O WCARS é o principal fórum para a discussão de pesquisa e prática na aplicação de tecnologia para auditoria contínua e relatórios e visa proporcionar a disseminação do conhecimento e intercâmbio científico e técnico para acadêmicos e profissionais contábeis.

O trabalho premiado versou sobre a sinalização de inconsistências a partir do patrimônio declarado por políticos no Brasil. O assuntou também foi publicado pela edição Setembro/Dezembro deste ano pela revista científica Evidenciação Contábil & Finanças, em coautoria com Mauricio Mello Codesso e Luiz Fernando Rodrigues, com o título “Sinalização de Inconsistências a partir do Patrimônio Declarado de Políticos no Brasil: Aplicação da Lei Newcomb-Benford”e pode ser acessado neste endereço: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/41903/23614.

Tags: 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatóriosauditoria contínuainconsistências a partir do patrimônio declarado por políticos no BrasilUFSC