Grupo de Educação e Entretenimento da UFSC promove quarta edição do Rotfather Day

17/09/2019 11:16

Na década de 1930, os esgotos de Nova Iorque são controlados pela máfia do açúcar, e o rato Al Kane é o chefe. Esta é a trama principal da franquia The Rotfather, criada pelo Grupo de Educação e Entretenimento da Universidade Federal de Santa Catarina (G2E/UFSC) e que organiza na sexta-feira, 20 de setembro, a quarta edição do Rotfather Day.

O evento, gratuito e aberto ao público, ocorrerá no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, das 10h às 22h. Entre as diversas atrações, os visitantes poderão participar de minicursos, palestras, playtest, lançamento teste da cerveja original da franquia e exposições voltadas à construção de um universo/franquia de entretenimento transmídia. Para encerrar as atividades do IV The Rotfather Day, uma palestra com representantes da Vancouver Film School, considerada a melhor escola de animação do mundo

The Rotfather

O The Rotfather é uma franquia transmídia que se iniciou contando a história de Al Kane, um rato, chefe da máfia do açúcar nos esgotos da Nova York de 1930 e se expandiu, posteriormente, para abranger as tramas de diversas narrativas independentes. Nesse universo, cada personagem pode ser protagonista em seu ponto de vista, ganhando vida em uma variedade de meios, como: game digital, animação, jogos de cartas e de tabuleiro, quadrinhos, realidade virtual, entre muitos outros.

Em 2019, o Rohtfather Day apresenta aos visitantes as famílias que dominam a mercado clandestino do submundo, em uma imersão que convida o público a escolher o grupo com que mais se identifica. Para apoiar a continuidade do projeto, que foi destaque na feira Brasil Game Show de 2015, o participante poderá contribuir espontaneamente em diversas áreas do evento, levando para casa alguns dos produtos já lançados do universo.

Mais informações

A programação completa da quarta edição do The Rotfather Day, será divulgada no dia 16 de setembro. Para mais informações sobre o projeto e o evento, acesse o instagram @therotfather, a página oficial no Facebook e a página principal do projeto: www.therotfather.com

Confira abaixo o teaser da história em quadrinhos:

Tags: Grupo de Pesquisa e Entretenimento (G2E)The Rotfather DayUFSC