Rádio Ponto UFSC transmite jornada ‘Jornalismo, Democracia e Direito à Informação’ nesta sexta-feira

26/09/2019 19:29

A jornada “Jornalismo, Democracia e Direito à Informação”, promovida pelo Observatório da Ética Jornalística da Universidade Federal de Santa Catarina (ObjETHOS/UFSC), ocorre nesta sexta-feira, dia 27, no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC (CCE), a partir das 9h30. O evento, que se estende até o final da tarde do mesmo dia, terá transmissão ao vivo da Rádio Ponto UFSC ao longo de todo o dia neste link.

Programação do evento

A Jornada, que ocorre em meio a uma das mais graves crises na educação pública brasileira, marca os 10 anos de atividades de pesquisa, extensão e crítica de mídia do grupo ObjETHOS, formado por professores e estudantes de graduação e pós-graduação em jornalismo da Universidade. Também integra as comemorações dos 20 anos da Rádio Ponto e dos 40 anos do Curso de Jornalismo.

A mesa de abertura do evento está marcada para 9h30. Na sequência, às 10h, a primeira mesa de debates, sobre “Dados Abertos e Cidadania Informada”, reúne os jornalistas Maria Vitória Ramos (Agência de Jornalismo Fiquem Sabendo) e Breno Costa (Brio Hunter e Newsletter Real Oficial), com moderação de Lívia Vieira (Farol Jornalismo e Ielusc).

Na parte da tarde, a partir das 14h, acontece a segunda mesa, intitulada “Do jornalismo que temos à democracia que queremos”, com os professores de jornalismo Sylvia Moretzsohn (Universidade Federal Fluminense/Universidade do Minho, de Portugal) e Samuel Lima (objETHOS), sob a moderação de Rogério Christofoletti (Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e ObjETHOS). Os trabalhos finalizam às 16h, com o lançamento do livro “A Crise do Jornalismo Tem Solução?”, de autoria de Rogério Christofoletti.

Para participar da Jornada presencialmente, é preciso fazer a inscrição gratuita pelo e-mail ou no local do evento. E para acompanhar pela transmissão da Rádio Ponto, basta acessar a página principal da Rádio Ponto, o canal do YouTube ou a página no Facebook da rádio.

Tags: objETHOSRádio PontoUFSC