Projeto ‘Releituras’ chama voluntários para dar voz a material didático e literatura

02/09/2019 18:05

O Projeto “Releituras” (Livro Acessível) é uma iniciativa da graduanda Maria de Fátima Medeiros e Silva, do curso de Letras Português da UFSC. Apesar de independente, foi carinhosamente abraçado pela Biblioteca Universitária (BU), que vem buscando desenvolver ações no sentido de promover acessibilidade e inclusão social a todos.

O projeto convoca os estudantes de todos os cursos e a comunidade em geral para ler material para alunos que passam no vestibular no sistema de cotas, e por uma limitação física (baixa,visão,cegueira,tetraplegia) ou cognitiva (TDAH, TEA etc) necessitam de ajuda para leitura do material didático. O público-alvo são amantes da leitura e do voluntariado, que queiram fazer a diferença na vida de outras pessoas.

No dia 14 de setembro (sábado) haverá no período da manhã, das 9h às 12h, seleção para novos voluntários, no auditório da BU da UFSC. As oficinas de preparação, no total de oito, sempre aos sábados, visam a formação de voluntários (ledores). Ao se inscrever no projeto o voluntário recebe a programação de datas, horários e locais das oficinas (diferentes salas da BU).

Mais informações:

Maria de Fátima Medeiros e Silva: (48) 99914-7774
facebook.com/pg/projetoreleiturasaudiolivro
Instagran:#projeto.releituras

Tags: Projeto releiturasUFSCvoluntários