Inscrições abertas para Encontro Latinoamericano de Agricultura Urbana e Periurbana

30/09/2019 11:25

O “IV Encontro Latinoamericano de Agricultura Urbana e Periurbana – ELAUP” é um espaço acadêmico para professores, pesquisadores e gestores públicos e de projetos na América Latina e no Caribe apresentarem suas pesquisas, as experiências em andamento e discutirem os aportes teóricos e metodológicos provenientes das ciências sociais, econômicas e ambientais. O Encontro ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no campus da UFSC no bairro Trindade, e é promovido pelo Projeto “Políticas públicas, mercados institucionais e agricultura urbana/periurbana”. O evento também conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e reúne equipes de três instituições: Universidade Estadual Paulista (UNESP/Presidente Prudente), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a UFSC.

A equipe de docentes e discentes do Laboratório de Estudos do Espaço Rural (LabRURAL/UFSC) é a responsável pela organização local e o Encontro tem como público-alvo professores, pesquisadores, acadêmicos e gestores públicos e de projetos nas áreas de geografia, planejamento urbano, gestão ambiental, segurança alimentar e nutricional, entre outros profissionais e pesquisadores. Os resultados esperados são o fortalecimento das redes de pesquisa na América Latina e a produção de novos estudos que aprofundem o debate sobre as relações entre os usos agrícolas e o planejamento e o desenvolvimento das áreas urbanas e periurbanas.

As inscrição podem ser realizadas até dia 7 de outubro. Os valores variam conforme a modalidade da inscrição e podem ser conferidos aqui.

Mais informações sobre o IV ELAUP no site do evento ou pelo e-mail:

Tags: ELAUPLabRuralUFSC