Espetáculo colombiano abre sessões do Festival Isnard Azevedo, no Teatro da UFSC

13/09/2019 12:12

Peça da Companhia Jabrú Teatro de Marionetes, de Medellin, na Colômbia. Foto: Jacobo Libreros

O Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe a peça “Clownti”, da Companhia Jabrú Teatro de Marionetes, de Medellin, na Colômbia, na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, às 14h30min. A peça, com a técnica de fantoche de mesa e autoria e direção de Jorge Andres Libreros Lopera, traz ao público uma história nostálgica cheia de inocência, resgatando o espírito lúdico da infância.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da sessão. A apresentação integra a programação do Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo, que contempla apresentações teatrais de espetáculos de teatro infantil, teatro infanto-juvenil, teatro adulto, teatro de rua e circo-teatro dos mais variados gêneros e formatos, em parcerias com instituições e espaços culturais da cidade.

O Festival ocorre até 29 de setembro em Florianópolis. A apresentação na Universidade tem parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte). É uma realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

Sinopse

“Clownti” é um teatro de animação, com a técnica de títere (fantoche) de mesa, e narra a história de um boneco “criança” que perdeu sua família e não conhece o seu passado. Dentro de sua maleta dos sonhos, ele encontra uma roupa de palhaço e outros objetos que o ajudarão a descobrir o seu lugar no mundo.

Serviço:
O quê: Espetáculo “Clownti”, da Companhia Jabrú Teatro de Marionetes (Medellin, Colômbia).
Quando: dia 17 de setembro de 2019, terça-feira, às 14h30.
Duração: 45 minutos.
Classificação Indicativa: Livre (a partir de 5 anos)
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont / Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC)
Quanto: Entrada franca, por ondem de chegada. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da sessão (capacidade do Teatro: 108 pessoas)
Obs.: Os espetáculos infantis, em horário diurno, em dias úteis, são destinados preferencialmente para agendamento de escolas; entretanto, serão disponibilizados alguns ingressos para o público em geral.

Telefones: (48) 3721-3853, 3721-9447 e 3721-6493— www.dac.ufsc.br
Sobre o grupo de títeres da Colômbia: jabrutiteres.blogspot.com

Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC, com texto e fotos da direção do espetáculo

Tags: Companhia Jabrú Teatro de MarionetesDepartamento Artístico CulturalSeCArteTeatro da UFSC