Documentário ‘Sobre(Vivências)’ será exibido no Cineclube da Fundação Cultural Badesc

03/09/2019 10:27

O projeto de extensão CineNuvic: Gênero e Alteridades irá apresentar o documentário (Sobre)Vivências, de 2018, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, nesta sexta-feira, 6 de setembro, 19h. O evento é gratuito e realizado na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis.

(Sobre) Vivências (duração: 53 minutos) tem direção de produção do Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação – Tecnopoéticas. Após a exibição haverá debate entre os diretores do documentário, Leonidas Taschetto e Gabriel Celestino, e as doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC Maria Zanela e Gabriela Silva. 

Sinopse: Quatorze pessoas contam suas histórias de vida, todas elas atravessadas por experiências de preconceitos de gênero e sexualidade. (Sobre)Vivências é um documentário que busca ampliar as vozes de pessoas LGBTs e contribuir para a construção de novas ideias frente a forte estigmatização que esta população possui na sociedade. Os relatos cotidianos são intencionalmente explorados com o objetivos de tornar a experiência única e pessoal para cada um que assiste.

O ciclo de exibições do CineNuvic: Gênero e Alteridades é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) com apoio da Fundação Cultural Badesc e tem como objetivo agenciar as diferentes possibilidades estéticas e imagéticas propiciadas pelo cinema a partir de desdobramentos pedagógicos acessíveis ao público interno e externo à UFSC; dar a oportunidade de se refletir sobre feminismo, sexualidade e relações de gênero, e, também, sobre a importância do respeito e do reconhecimento das diferenças expressas em realidades que desconhecemos.

Tags: (Sobre)VivênciasLGBTNúcleo de Estudos e Pesquisas sobre as violênciasUFSC