DIVULGA UFSC – 06/09/2019 – Edição 1299

06/09/2019 10:31

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/09/2019 – Edição 1299

Revista Katálysis publica nova edição com o tema ‘Conflitos Sociais, Ideologia, Cultura e Serviço Social’

A Revista Katálysis, editada pelo curso de Graduação e pelo programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFSC, acaba de publicar seu novo número, com o tema ‘Conflitos Sociais, Ideologia, Cultura e Serviço Social’. A revista, de periodicidade quadrimestral, é classificada como A1 pelo Qualis/Capes. Mais informações na página do periódico.

Hall da reitoria recebe exposição ‘No limiar da Superfície’

A exposição ‘No limiar da Superfície’, com desenhos e pinturas de Augusto César de Oliveira e Idésio Leal, iniciou na quinta-feira, 5 de setembro, e poderá ser vista até o dia 19 de setembro. A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Hall da Reitoria da UFSC e contará com cerca de 30 obras de desenhos com técnica mista e pinturas em acrílico sobre tela. Mais informações.

Último dia de inscrições para XII Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais

As inscrições para a XII Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais (XII SAEMAT) se encerram neste sábado, 7 de setembro. O evento, que conta com diversas palestras, minicursos e dá direito a uma visita técnica, ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro, no CTC. O ‘Engenheiro do Amanhã’ é o tema da edição deste ano. Inscrições e mais informações.

Comissão de Confiabilidade Informacional realiza encontro da Oficina de Leitura Crítica na BU

A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (CIDAD/BU/UFSC) organiza a Oficina de Leitura Crítica, com o tema ‘Tipos de texto e formação do leitor’. O evento será realizado no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 19h no Auditório Elke Hering da BU. A oficina faz parte do conjunto de iniciativas que visam promover formas de apropriação e disseminação da informação confiável e de combate à desinformação. Mais informações.

Evento sobre prevenção da síndrome alcoólica fetal ocorre nesta segunda-feira

O Laboratório de Neuroplasticidade (LANEP/UFSC) promove nesta segunda, 9 de setembro, o evento ‘Dia Mundial de Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal’. A atividade será realizada no Auditório do EFI e contará com a participação de pesquisadores, médicos e demais profissionais que irão partilhar seus conhecimentos e experiências sobre o tema. Inscrição e informações.

Sala Verde UFSC promove oficina ‘Detox Ayurvédico’

A Sala Verde UFSC organiza oficina ‘Detox Ayurvédico’ no dia 9 de setembro, às 9h, na BU. A proposta é discutir a prática de hábitos saudáveis como equilíbrio, respiração e redução de toxinas. Inscrições e mais informações.

UFSC sedia Congresso Catarinense de Educação Especial

Promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em colaboração com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Congresso Catarinense de Educação Especial ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, de 9 a 11 de setembro, e apresentará uma ampla programação com palestras, apresentação de comunicações orais e pôsteres, mesas-redondas e fóruns de discussão. Mais informações.

Manifesto Público da SBPC/SC: ‘Escola é lugar de Ciência (e não de Preconceito)’

O Manifesto Público: ‘Escola é lugar de Ciência (e não de Preconceito)’, redigido pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência de SC (SBPC/SC), pelo Fórum Estadual Popular de Educação de SC (FEPE/SC) e pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e assinado por diversas entidades, está disponível neste link.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.