DIVULGA UFSC – 05/09/2019 – Edição 1298

05/09/2019 11:12

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/09/2019 – Edição 1298

Administração Central divulga nota sobre lançamento do edital do Vestibular 2020

A Administração Central da UFSC divulgou, nesta quarta-feira, 4 de setembro, uma nota oficial a respeito do adiamento do lançamento do edital do Vestibular Unificado 2020 para seleção de vagas nos cursos de Graduação da UFSC e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Leia a nota no link.

Projeto de pesquisa da UFSC participa de expedição na Antártica

Os integrantes do Laboratório Fatores Humanos (LabFH/UFSC) acabam de voltar de uma das regiões mais inóspitas do mundo: a Antártica. O trabalho de pesquisa em Psicologia, desenvolvido desde 2014 na UFSC, é pioneiro no Brasil e  tem o intuito de desenvolver e melhorar teorias e técnicas de avaliação em Psicologia, atualmente em parceria com o Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA). Mais informações.

Revista Zero-a-Seis convida pesquisadores a enviar trabalhos sobre educação e infância

A Revista Zero-a-Seis, publicação semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância (NUPEIN/CED/UFSC) recebe artigos, traduções, resenhas e entrevistas em fluxo contínuo durante todo o ano. São aceitos trabalhos em português, inglês, espanhol, italiano e francês. A publicação, editada desde 1999, tem como objetivo a divulgação da produção científica sobre a pequena infância. Mais informações.

Trabalho desenvolvido na UFSC é premiado no 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios

Jonatas Dutra Sallaberry, doutorando em Contabilidade pela UFSC, e o Leonardo Flach, professor dos programas de Pós-Graduação em Contabilidade e em Administração Universitária (UFSC), obtiveram a premiação de melhores artigos no 45º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios, realizado em 5 de junho deste ano em Florianópolis. O trabalho premiado versou sobre a sinalização de inconsistências a partir do patrimônio declarado por políticos no Brasil. Mais informações.

Último dia para submissões de resumos para I Simpósio de Integração e Internacionalização das Pós-Graduações

O I Simpósio de Integração e Internacionalização das Pós-Graduações (I SinPós) encerra o prazo de submissões de resumos nesta sexta-feira, dia 6 de setembro. O envio deve ser realizado por meio do e-mail . O Simpósio, organizado pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFSC), acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro. Inscrições e mais informações.

Cine Paredão exibe o filme ‘É um dia Tão Bonito’

O Cine Paredão exibe o filme ‘É um dia Tão Bonito’, do diretor Don Hertzfeldt, nesta sexta-feira, 6 de setembro. A sessão ocorre às 20h, no Bosque do CFH ou no auditório do Centro, em caso de chuva. A exibição faz parte da mostra Sobre Ser Humano, exibida durante o mês de setembro, com filmes que levam o espectador a pensar sua própria existência, presença e impacto no mundo. Mais informações.

Planetário da UFSC recebe palestra sobre Astronomia nesta sexta

O Planetário da UFSC e o Grupo de Estudos de Astronomia (GEA/UFSC) promovem a palestra ‘Será que o homem foi à Lua?’, nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 20h. O evento seráno Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do RU, e será ministrado pelo astrônomo Frederico de Freitas Taves. As palestras, abertas ao público, são gratuitas e são sempre às sextas-feiras no mesmo horário. Mais informações pelo e-mail .

Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC discute redução da transmissão de doenças vetoriais

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, o Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC trará a palestrante Maria Soledad Aronna, da Fundação Getulio Vargas (FGV), para discutir o tema ‘Alguns problemas de controle de doenças transmitidas por mosquitos: modelagem e análise’. O evento ocorre às 14h, no Auditório Airton Silva (Sala 007), do Departamento de Matemática. Mais informações.

III Colóquio de Pesquisa em Filosofia recebe submissões de trabalhos até dia 7

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil/UFSC) promove a 3ª edição do Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia. O período de submissão de trabalhos vai até o dia 7 de setembro. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro e terá como tema ‘A emergência da filosofia: conjunturas e disjunturas do presente’. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.