UFSC sedia 2º Fórum da Bicicleta de Florianópolis na sexta, dia 27

23/09/2019 11:03

Pensando em maneiras de integrar a bicicleta no cotidiano das pessoas e, ao mesmo tempo, na estrutura que comporte e assegure esses ciclistas, o 2º Fórum da Bicicleta de Florianópolis tratá discussões para pensar nas possibilidades da bicicleta na cidade. O fórum ocorrerá sexta-feira, dia 27 de setembro, no Auditório do bloco E (Anexo) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), das 8h às 17h30. O evento é realizado pela  Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis (AmoBici), e conta com o apoio do Observatório de Mobilidade Urbana da UFSC, do Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE/UFSC), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)  e do  Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).
O evento é voltado para profissionais e estudantes de Engenharia, Arquitetura, Administração Pública, Geografia, Direito e Planejamento Urbano, e é aberto para toda a comunidade. Uma das atividades do dia será uma oficina de planejamento cicloviário. A participação no evento é gratuita e poderá ser comprovada por certificação. As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação completa do 2º Fórum da Bicicleta de Florianópolis:

Sessão 1 (8h30 às 11h): Oficina de Planejamento Cicloviário, com Vera Lúcia Gonçalves da Silva.
Sessão 2 (11h às 12h): Projeto Cidades Eficientes: Pesquisa de Padrão de Deslocamento em Edifícios Administrativos Municipais de Florianópolis, com Carolina Griggs (AMoBici)
Pumptrack, com Julio Frantz (Ciclotrilhas)
Sessão 3 (13h30 às 15h):
Fabiano Faga-Pacheco (AMoBici) – Lei do Sistema Cicloviário Estadual
Carolina Peña (DPAE) – Inserção da bicicleta no campus da UFSC
Werner Kraus (UFSC) – Observatório de Mobilidade Urbana e ciclos
Sessão 4 (15h30 às 17h):
Eduardo Souza (IPUF) – A bicicleta no PLAMUS e além
Thales Nunes (IPUF) – A padronização para as ciclorrotas e novas vias ciclísticas de Florianópolis
Elson Pereira (UFSC) – A bicicleta nos Planos de Mobilidade Urbana

Tags: bicicletaCFHDPAEObservatório de Mobilidade UrbanaSeomaUFSC