Sociedade de Debastes do curso de Direito da UFSC abre inscrições para alunos

22/08/2019 10:28

A Sociedade de Debates (SdDUFSC) do curso de Direito da UFSC abre processo seletivo para novos integrantes, até o dia 23 de agosto. O projeto é voltado para alunos da graduação de todos os cursos, com o objetivo principal na participação em campeonatos de debate. As inscrições serão realizadas em etapas, com uma fase online e duas presenciais. A primeira etapa presencial ocorrerá no dia 24 de agosto, sábado, no miniauditório do Departamento de Economia e Relações Internacionais (CNM), às 9h; onde será definida, também, a data da entrevista, como segunda etapa da inscrição.

A metodologia do grupo segue o modelo Parlamentar Britânico de debate, no qual quatro duplas debatem sobre um tema previamente estabelecido, cabendo à duas duplas a função da defesa e às outras duas, de oposição ao tema. As posições são sorteadas e, após o tempo de quinze minutos disponibilizado para a preparação, cada debatedor tem sete minutos para a exposição de seus argumentos, sendo as falas da defesa alternadas com a da oposição. Os debatedores competem em duplas, e sai vencedora do debate aquela que apresentar o melhor caso para o tema proposto.

As inscrições podem ser feitas no link.

Mais informações no site.

Tags: CNMDepartamento de Economia e Relações InternacionaisDireitoSdDUFSCSociedade de DebatesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina