Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades promove Semana da Visibilidade Lésbica

23/08/2019 10:03

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de Gênero (CDGEN), vinculada à Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoverá a Semana da Visibilidade Lésbica, entre os dias 26 e 30 de agosto.

O objetivo do evento é colocar em discussão os assuntos que permeiam a vida de mulheres lésbicas. A programação prevê uma mostra cinematográfica no Espaço Cultural Gêneros e Diversidade no dia 27, exposição no hall da Reitoria 1 durante toda a semana, e um piquenique na Concha do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) no dia 29.

Programação

De 26 a 30 de agosto: Exposição Cotidiano e (in)Visibilidades
Local: Hall da Reitoria 1

Dia 27 de agosto: Sessão de curtas Mostra Uma Câmera na Mão, Sapatão!
A primeira mostra itinerante em Florianópolis com foco especificamente em obras cinematográficas que abordam temas de representatividade lésbica. A mostra acontece até dia 29 e a programação pode ser conferida neste link.
Local: Espaço cultural gênero e diversidade – UFSC

Dia 29 de agosto: Piquenique e poesia
Um espaço de confraternização, escuta e empatia para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade lésbica.
Local: Concha – CCE/UFSC

Mais informações pelo e-mail 

Tags: CDGENCoordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de GêneroDia Nacional da Visibilidade LésbicaSaadsecretaria de ações afirmativas e diversidadesSemana da Visibilidade Lésbica