Pós-graduação da UFSC promove 3º Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia

09/08/2019 09:25

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, entre os dias 11 e 13 de novembro, a terceira edição do Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia. Voltado a estudantes de pós-graduação stricto sensu de todas as regiões do país, o evento terá como tema “A emergência da filosofia: conjunturas e disjunturas do presente”.

Os encontros ocorrerão das 9h às 17h30min e das 18h às 22h em todos os dias do evento. O Colóquio será realizado no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e no auditório do Anexo E do CFH na UFSC, Campus Trindade, em Florianópolis. Serão foco do encontro as três áreas de concentração dos núcleos de investigações do PPGFil/UFSC: ontologia; lógica e epistemologia; e ética e filosofia política.

A organização do Colóquio, entretanto, ressalta que a receptividade para submissões não é restrita a estas áreas. As propostas de resumos possuem temática livre. “O interesse do evento é justamente receber a multiplicidade de temas que estão em investigação país afora, possibilitando o diálogo entre pesquisadoras e pesquisadores. Incentivamos também a proposição de mesas temáticas entre colegas cujas pesquisas coincidam e querem aproveitar a ocasião para compartilhar resultados entre si, forma eficiente de enriquecer o debate, divulgar as pesquisas, além de promover uma cultura de cooperação acadêmica”, diz o site oficial do evento.

Mais informações pelo site do evento ou pelo email pesquisaemfilosofia@gmail.com

Tags: Centro de Filosofia e Ciências HumanasCFHColóquio Nacional de Pesquisa em FilosofiafilosofiaPPGFILUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina