Podcast UFSC Ciência lança episódio sobre musicoterapia

23/08/2019 11:30

A Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta terça-feira, 20 de agosto, o sexto episódio do podcast UFSC Ciência. O tema do primeiro programa deste semestre é musicoterapia. Foram entrevistados para falar sobre o assunto os professores Janaína Trasel Martins, do Departamento de Artes, Luciano Py de Oliveira, do Colégio Aplicação, e Maria Madalena Pinheiro, do Departamento de Fonoaudiologia.

Podcasts são arquivos de áudio disponíveis para o usuário escutar a hora que quiser. Os episódios serão quinzenais e estarão em diversas plataformas, como Spotify e iTunes.

A iniciativa é uma realização da Agecom para divulgar o trabalho de alunos, professores e pesquisadores da instituição. A gravação do episódio contou com apoio do Laboratório de Radiojornalismo, do Departamento de Jornalismo, que cede um espaço semanal para a gravação de entrevistas e áudios.

Mais informações na página UFSC Ciência.

> Ouça através do player abaixo:

Download |iTunes | Feed | Spotify

*Parte dos efeitos sonoros e canções utilizadas na edição deste episódio são provenientes de sites com banco de arquivos de áudio de uso liberado: freesound.org e freemusicarchive.org.

Tags: AgecomDivulgação CientíficaFonoaudiologiamúsicaMusicoterapiapodcastpodcast UFSC CiênciaterapiaUFSC Ciência