Encontro apresenta ações de inovação para debater futuro da educação

19/08/2019 10:23

O evento “Trajeto – inovações e o futuro da educação” irá discutir a educação no Brasil e o que leva alguns métodos de ensino ser ineficazes e desinteressantes para boa parte dos alunos, no dia 21 de agosto, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). O encontro é promovido pela empresa júnior do CSE, Ação Júnior e trará abordagens sobre plataformas de ensino, metodologias práticas e colaborativas.

Entre os convidados estão representantes de empresas ligadas a um nicho específico da educação: 49 educação (uma startup university que trará para o evento a discussão “As 10 competências do profissional do futuro”); Studos (empresa que presta serviços para escolas e também disponibiliza materiais pré-vestibular, e irá apresentar tema direcionado aos professores e gestores, “A escola do século XXI, os desafios dos gestores e professores”); e Politize (plataforma de educação política que disponibiliza gratuitamente materiais de estudo sobre o cenário político do Brasil).

Mais informações pelo Facebook.

Tags: educaçãoinovaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina