DIVULGA UFSC – 29/08/2019 – Edição 1293

29/08/2019 11:33

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 29/08/2019 – Edição 1293

Fortalezas da Ilha: louça do século XVIII passa por recuperação na UFSC

Uma variedade de peças de louça, algumas que provavelmente compuseram banquetes oficiais a partir do século XVIII em Florianópolis, irá passar por trabalho de conservação feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os itens são parte do acervo de peças encontradas em trabalhos arqueológicos na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, em 1989 e 1990. Continue a leitura>>.

Canal de Ofertas e Demandas de Pesquisa, Inovação e Extensão pretende conectar UFSC e sociedade

A conexão entre a universidade e a sociedade é um dos principais objetivos do Canal de Ofertas e Demandas de Pesquisa, Inovação e Extensão (Canal PODe). O projeto foi idealizado, desenvolvido e está em fase de implantação pela Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq/UFSC) e vai abrigar ofertas e demandas envolvendo os setores da universidade, tais como captação de parceiros, voluntários para pesquisa, editais de bolsas, oferta de serviços, resultados de pesquisas, com acesso facilitado à sociedade. Mais informações.

É publicada nova edição da Revista Eletrônica de Extensão da UFSC

A Pró-Reitoria de Extensão publica mais um número da Revista Extensio – Revista Eletrônica de Extensão da UFSC. Na edição volume 16, número 33, a revista apresenta artigos e relatos de autores das áreas de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Design e Extensão Rural. Mais informações na página da Revista Extensio.

Departamento de Antropologia divulga nova Revista Eletrônica do Cadernos NAUI

A nova edição da Revista Eletrônica do Cadernos NAUI está disponível no site para visualização e download do conteúdo. O periódico é do Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (NAUI/PPGAS/UFSC), do Departamento de Antropologia, e reúne artigos do dossiê intitulado ‘Ecos e reverberações patrimoniais’, com discussões em torno do Patrimônio e áreas como a História, a Arquitetura e o Urbanismo. Mais informações na página do periódico.

Cine UFSC apresenta ‘A Repartição do Tempo’

O filme ‘A Repartição do Tempo’, de Santiago Dellape, será exibido pelo projeto Cine UFSC nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 19h. A sessão ocorre na sala de Projeção (108) – 1º andar do bloco D do CCE. Mais informações.

LEPTEN encerra inscrições para workshop sobre energia eólica nesta sexta

O prazo de inscrições para o ‘Workshop em Climatologia e Previsão Eólica’, organizado pelo Laboratório de Engenharia de Processos de Conversão e Tecnologia de Energia (LEPTEN/UFSC), encerra nesta sexta-feira, dia 30 de agosto. O evento será realizado no dia 2 de setembro, segunda-feira, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC/UFSC). Inscrições e mais informações.

Palestra debate a Amazônia e o futuro da humanidade

O Departamento de Geociências (GCN/UFSC) e o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG/UFSC) promovem a palestra ‘A Amazônia e o futuro da Humanidade: utopias, entropias e distopias’, nesta sexta-feira, 30 de agosto, às 10h . O evento será realizado no auditório do CFH e ministrado pelo professor João Lima Sant’Anna Neto, membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC). Mais informações.

Inscrições para evento ‘A Luz em Cena’ terminam nesta sexta

As inscrições para a 9ª edição do evento ‘A Luz em Cena – Laboratórios Experimentais: Interfaces e Aprendizados’ encerram-se no dia 30 de agosto, sexta-feira. O evento contará com oficinas, palestras e mesas de debate entre os dias 2 a 6 de setembro, nas dependências do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). Programação completa e mais informações.

Planetário da UFSC recebe palestra sobre Missão Apollo 11

O Planetário da UFSC e o Grupo de Estudos de Astronomia (GEA/UFSC) promovem a palestra ‘Os 50 anos da missão Apollo 11’, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 20h. O evento, aberto ao público, será realizado no Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do RU. Mais informações pelo e-mail

Grupo VIA Estação Conhecimento organiza painel sobre ‘Direito, Tecnologia e Inovação’

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), em conjunto com o grupo VIA Estação Conhecimento, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, realizará o painel de debates ‘Direito, Tecnologia e Inovação’, nesta sexta-feira, 30 de agosto, às 14h. O evento será no Laboratório de Inovação do Tribunal (LabInova12) e terá transmissão ao vivo pela internet. Mais informações.

Cine Paredão apresenta filme ‘Rafiki’

O filme ‘Rafiki’, da diretora Wanuri Kahiu, será exibido pelo Cine Paredão, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 20h. A sessão ocorre no Bosque do CFH, ou no auditório do Centro, em caso de chuva. O filme faz parte da Mostra V, que está sendo exibida durante o mês de agosto, mês da visibilidade lésbica. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.