Divulga UFSC – 08/08/2019 – Edição 1279

08/08/2019 15:23

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 08/08/2019 – Edição 1279

Grupo de Trabalho disponibiliza documentos para debate sobre o Future-se

O Grupo de Trabalho da UFSC para apreciar e propor ações a respeito do Programa “Future-se” apresentou o ambiente virtual com análises e manifestações de diferentes instituições sobre o tema. O site http://gtfuturese.ufsc.br/ será regularmente atualizado para que a comunidade tenha acesso à Minuta do Projeto e a diferentes arquivos que permitam o amplo debate na instituição. Continue a leitura»».

Oficinas de arte têm 395 vagas para o segundo semestre

O Departamento Artístico Cultural (DAC) oferece 14 oficinas de arte com 394 vagas no segundo semestre. As oficinas são abertas à participação da comunidade interna e externa da universidade. As inscrições serão realizadas online, entre os dias 12 e 16 de agosto, conforme o calendário de inscrição da oficina selecionada. Continue a leitura»».

Centro de Cultura e Eventos recebe exposição itinerante sobre as fortificações catarinenses

A mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” está aberta à visitação na praça de alimentação do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A exposição, que integra as celebrações dos 40 anos de administração das fortalezas pela Universidade, é composta por maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, além de pôsteres com informações sobre essas e outras fortificações catarinenses. Continue a leitura»».

Grupos de conversação abertos à comunidade iniciam na segunda-feira, 12 de agosto

Cinco grupos de conversação – francês (segunda), italiano (terça), português para estrangeiros (quarta), inglês (quinta) e espanhol (sexta) – gratuitos e abertos à comunidade em geral, das 12h30 às 13h30, sala 252 do prédio A do Centro de Comunicação de Expressão (CCE), com início em 12 de agosto e término em 29 de novembro de 2019. Interessados podem ingressar a qualquer momento, não importando o nível de proficiência e sem necessidade de fazer inscrição.

Serviço de Psicologia da UFSC divulga vagas para oficina ‘Quanto tempo você tem?’

A oficina “Quanto tempo você tem?” está com inscrições abertas para a próxima reunião, dia 19 de agosto, das 14h às 17h. O projeto é voltado para estudantes da graduação, com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão e discussão. A oficina é realizada em um encontro único com duração de 3h, no Térreo da Reitoria I, no Serviço de Psicologia Educacional da  Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE). Mais informações.

Palestras esclarecem dúvidas sobre atuação profissional de oceanógrafos

O curso de graduação em Oceanografia promove uma série de palestras que aborda a profissão oceanógrafo. Fernando Luiz Diehl irá apresentar a palestra “Me graduei em Oceanografia, na década perdida, e ainda, no país do além-futuro! E agora, o que fazer?”. O encontro será no auditório do Centro Socioeconômico, às 14h, no dia 9 de agosto. Inscrições e mais informações no link.

Cine Paredão exibe ‘A Criada’ nesta sexta-feira

O Cine Paredão exibe o filme ‘A Criada’, da diretora Park Chan-wook. A sessão será realizada às 19h, na sexta-feira, 9 de agosto, no bosque do CFH, ou no auditório do CFH em caso de chuva. O filme faz parte da mostra V, que está sendo exibida durante o mês de agosto. Mais informações.

Planetário da UFSC realiza diversas palestras sobre Astronomia abertas à comunidade

O Planetário da UFSC realiza a palestra ‘Relatos do curso de Astronomia na Holanda’, com Izumi Takimoto Schmiegelow, no dia 9 de agosto, sexta-feira, a partir das 20h . O evento é gratuito, tem duração de duas horas, e será realizado no próprio Planetário. Estão previstas, até novembro, diversas palestras sobre Astronomia voltadas à comunidade. Mais informações.

Secretaria de Esportes realizará avaliações de alunos-atletas para compor equipes da UFSC

A Secretaria de Esportes (SESP/UFSC) organiza, entre os dias 9 e 20 de agosto, as avaliações de alunos-atletas que queiram fazer parte das equipes de representação esportiva da UFSC. O Programa de Desenvolvimento do Esporte busca a formação das equipes que possam representar a UFSC em competições esportivas universitárias, além de oportunizar aos acadêmicos a participação em treinamentos sistematizados. Continue a leitura»».

Edital aberto para contratação de professores de Administração e Administração Pública

O Departamento de Ciências da Administração da UFSC abriu inscrições e divulgou as normas no Processo Seletivo de docente concursado para a atuação como bolsista UAB/CAPES, na função de Professor Formador, nos cursos de Administração e Administração Pública. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.